|
Parque da Juventude |
Vista ampla de parte do Parque da Juventude no Carandiru. Inaugurado em 2003, o Parque da Juventude foi construído na área antes ocupada pelo antigo Complexo Penitenciário do Carandiru, mais precisamente da antiga Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru como era chamada popularmente. O Parque foi projetado pelo Escritório de arquitetura Gian Carlo Gasperini com paisagismo da arquiteta-paisagista Rosa Grena Kliass. O Parque da Juventude, na foto a entrada principal pela Avenida Cruzeiro do Sul com as
Etecs do lado direito e a
Biblioteca de São Paulo do lado esquerdo, tem pouco mais 240 mil metros quadrados e é dividido em três setores distintos: o Parque Esportivo, com quadras poliesportivas, quadra de tênis, pistas de skate e patins e uma pista de cooper, O Parque Central, área verde, que inclui jardins, alamedas, bosques e um pequeno trecho preservado com a Mata Atlântica e o Parque Institucional, setor cultural, onde ficam a Biblioteca de São Paulo, duas ETECs (Escola Técnica Estadual) e um posto do Acessa SP com acesso público a computadores e Internet. O Parque da Juventude é famoso devido a sua vasta agenda anual de shows, festivais e eventos diversificados, de dança a apresentações circenses. Futuramente postaremos mais detalhes desta atração de Sampa.
Localização: Avenida Zaki Narchi, 1309 - Carandiru (entrada Leste) e Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 (ao lado do metrô Carandiru) - Santana (entrada Oeste)
#saopaulo #descubrasampa #sp #sampa #sergiobrisola
Fotografia com proteção garantida pela Lei de Direitos Autorais - 9610/98, Artigo 79
GOSTOU? DIVULGUE, POR FAVOR. :-)